Cat-Café!

 



No Japão ter a companhia de gatos pode custar no mínimo U$10 à hora! A mais nova moda entre os japoneses é ir a cat cafés. Como o nome já diz, além de comer o cliente tem o prazer de ter vários gatos ao seu redor. O local é todo decorado com brinquedos e caminhas confortáveis onde os bichanos podem desfrutar do que tanto gostam: uma boa comida, uma boa soneca e um humano bobo para mimá-lo. O sucesso é tão grande que na maior parte dos bares é necessário fazer reserva.
     
Regras para manter as estrelas felizes:
Hoje já existem mais de 70 cat cafés em Tokyo. Os bares de gatos surgiram em Taiwan há mais de 10 anos, mas foi no Japão que viraram febre.  A maior parte dos clientes vive em apartamentos muito pequenos e não têm tempo para se dedicar ao animal, impedindo que tenham um em casa. Os cat cafés oferecem o benefício de ter um animal para acariciar, sem o ónus de ter que cuidar deles. Talvez o facto de o gato ser considerado pelos japoneses um talismã sendo um símbolo de sorte e protecção explique um pouco também.
  
Para desfrutar das maravilhas de ter um gatinho por perto é preciso seguir algumas instruções ao entrar como lavar as mãos e tirar os sapatos para evitar contaminar os gatos com alguma doença e deixar a bolsa na entrada (para ninguém carregar um animal na saída).
É proibido levar qualquer tipo de comida ou catnip, agarrar e apertar gatos que demonstrem não estar com vontade de conversa e tirar fotos somente sem o uso de flash. Existe ainda uma regra muito importante: não é permitido perturbar a soneca dos gatinhos. Alguns cafés têm álbuns de fotografias para que os clientes conheçam melhor as estrelas do local, para que possam escolher qual o fará companhia (o que eu acho estranho conhecendo o comportamento dos meus gatos que só fazem o que bem querem).
Tudo muito organizado e seguro como normalmente se espera de japoneses.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares