Quem é o mais velho do mundo?



Uma verdadeira guerra está instalada em Inglaterra para saber quem é o gato mais velho do mundo. Neste momento, há duas meninas candidatas, mas isso vai ter que lhes ser reconhecido pelo Guinness e, se aparentemente há uma grande diferença de idades, só a validação dos documentos de nascimento poderá por fim a esta disputa.

Esta disputa começou quando no passado mês de Junho Poppy, um macho de 24 anos que era reconhecido como o gato mais velho do mundo, viu os seus dias chegarem ao fim. Desde então, Maddy e Pinky estão a ser avaliadas para saber qual das duas é, de facto, a bichana mais idosa. Aparentemente, Pinky leva uma grande vantagem, pois segundo os seus donos terá 28 anos e existem documentos que parecem confirmar isso mesmo. E Pinky nem sequer tem os privilégios de que a sua concorrente beneficia, já que vive no jardim e faz uma vida de rua perfeitamente normal - só a magreza faz suspeitar da sua idade, de resto está aparentemente plena de saúde. A sua competidora, Maddy, terá 24 anos e comer diariamente um ovo cru parece ser a receita para a longevidade daquela que os donos acreditam ser, neste momento, a gata mais velha do mundo.



 Se a documentação de Pinky se mostrar fidedigna, como tudo parece indicar ser, então esta não só será agora a gata mais velha do mundo, como já o será desde há muito, só que demonstrar a provecta idade da sua gata nunca parece ter sido, até agora, um objectivo dos seus donos. Até que tudo se decida, preferencialmente em tempo de vida das gatas, convém lembrar que o gato de que se tem conhecimento de ter vivido mais tempo terá durado mais de 38 anos - embora restem algumas dúvidas sobre esse facto - e morreu nos Estados Unidos, no Texas, em 2005.
2014

Comentários

Mensagens populares